Skip to content
06/05/2014 / chapelleiro

Dica De Leitura Nº…

… Me fugiu a contagem.

Rapa(riga)z, confesso que a dica a seguir salvou este chapelleiro, que se deteriorava pouco a pouco em uma abstinência por não encontrar mais um Calvin e Haroldo que não houvesse visto. Trago a vocês o excepcional:

MUTTS: Os Vira-Latas (de Patrick McDonnell)
01
Olha, só tenho e elogios e reverências ao criador desta obra. Conseguiu desenrolar em suas tirinhas aquele humor simples e inteligente, com personagens carismáticos que provavelmente arrancar-lhe-ão um sorriso da face sem muito esforço (e se você aprecia esse tipo de quadrinho, ai é amor na certa!).

0_1
Welp, vamos ao dados: A tira de quadrinhos MUTTS foi criada em 1994 por Patrick McDonnell e hoje é publicada em mais de 700 jornais distribuídos em 20 países pelo mundo, atingindo mais de 180 milhões de leitores diariamente.

Considerados dois dos personagens mais simpáticos dos quadrinhos atuais, o cãozinho Duque e o gatinho Chuchu são os astros principais de MUTTS, que traz uma mensagem positiva e alegre de amor e responsabilidade que toca pessoas de todas as idades.

Descrita por Charles Schulz, o criador de Snoopy, como “uma das melhores tiras de quadrinhos de todos os tempos”,  MUTTS é para todas as pessoas que se importam com o bem-estar do planeta Terra e os animais com quem nós o dividimos.

022

Não sei quanto a vocês, mas o traço me atraiu bastante também. Talvez porque o Chuchu me lembre muito o gato das tirinhas do argentino Liniers em Macanudo, outro excelente quadrinho que pretendo comentar com calma/tempo.

Queria poder arrumar mais exemplos e despeja-los aqui, mas é difícil até achar conteúdo do MUTTS até nas livrarias em sp. ~~”

Bem, tiro minha cartola para este trabalho sensacional (os dedos coçando pra não digitar o costumeiro “foda” ou “do caralho”… Se bem que acho que essas teriam a carga que gostaria de expressar. Mas como este é um blog de familia e…. não ´~`)… É um trabalho fodasticos, e merece uma atenção para quem curte tirinhas do gênero, mas ainda não conhecia esta até então.

mutts3

ai ai… *voltando para a cartola*

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: