Skip to content
23/11/2013 / chapelleiro

A Pequena Loja de Suicídios

Hi-ho, pessoas que embelezam o mundo com suas pensantes cartolas/cacholas. Mesmo atacado pela ausência, proporcionada pelos  “Três Ades” (Faculd’ade, Dificuld’ade e Id’ade… Deve ter um GTA5 por ai também, whatever), venho deixar aqui uma animação que encantou este chapelleiro, que aqui fala com os dedos.

O repetacule:

                                                 A Pequena Loja de Suicídios (de Patrice Leconte)

affiche

Pense em uma animação, com aquele toque musical e sombrio que formam um belo par. Pois é,  temos isso neste excelente trabalho de Patrice Leconte, adaptado no livro com o mesmo nome, escrito por Jean Teulé em  2007.

A animação/filme conta a história de uma família que vende artigos para suicídas, visto que esse parece um “mercado” bastante em alta na cidade onde se passa a história. Contudo,  o nascimento de um filho caçula e alegre, pode por em risco a loja da família.

Welp, pulando toda essa parte de caixinha de DvD, o que eu tenho a dizer sobre a animação é que eu me encantei por ela, principalemnte pela maneira que trabalharam com um tema tão delicado. Tem personagens cativantes e marcantes, assim como uma boa trama que se desenrola num ambiente que não teria caído melhor. As musicas se fizeram gostosas aos ouvidos, o que já foi mais um ponto para mim, visto que esta cabeça já é quase um mingau de musicas de filmes, seja trilha sonora ou cantada, que andei por escutar pela vida (pode não parecer, mas foi um elogio).

Tem também as trocas de cenas, e outros pequenos detalhes bem bolados na composição que enriquecem ainda mais a animação. Para mim fora um tempo bem gasto o meu vendo este filme, ou animção, como queiram. Recomendo com dedão positivo do pé (sim, isso também é um elogio).

Para quem quiser assistir online,  deixo o link aqui : http://www.youtube.com/watch?v=AtCaulNPKro (com um agradecimento a Soraia Malafaia Gomes, que hospedou o filme em seu canal no youtube).

Bem, acho que é só isso. Bom filme para quem se interessou, e até o próximo post.

le magasin3

Leave a Reply

