Skip to content
06/12/2011 / chapelleiro

Kino No Tabi

Hey Ho, Let’s Go! Já faz um tempo que eu gostaria de postar sobre um anime bem cabeça que conheci a uns anos atrás, falo do filosófico:

 Kino No Tabi (Criador: Keiichi Sigsawa)

História?

A História chega a ser bem simples, fala sobre uma viajante chamada Kino (sim, demorei para perceber que era uma garota -q) que vaga com seu único companheiro, um motorrad chamado Hermes (ele fala), conhecendo assim vários países e culturas.

Como assim? Certo, a moto fala, mas e o sangue?

*Face palm*  Esse, diferente dos demais animes que costumo postar,  não é um anime sangrento, mas nem por isso deixa de ser um bom anime. Acho que ai vai dos estilos, mas este segue uma linha mais “cabeça”, pois como Kino viaja de país à país ela acaba, consequentemente, conhecendo a cultura, histórias, e fazendo parte de muitas delas. Achei bacanudo por cada episódio se passar em um lugar diferente, mostrando assim a criatividade de Keiichi que consegue colocar uma história ótima para cada situação em que ela se depara.

Ah, quando eu falo de país, por favor, tire o mundo geográfico que conhece da cabeça, afinal, não seria legal um anime falando do Brasil e dedicando um episódio especial para o Restart. Países, nesse anime, são mais parecidos com cidades, cada um contento sua história e cultura, ou como um episódio mostra que nem isso um povo tinha ainda, levando eles a criarem uma cultura para cada viajante que nele chegasse na esperança de que o viajante, ali, ficasse por gostar da cultura. (mal o spoiler)

Um excelente anime para mim, embora eu ache que alguns (muitos) vão achar ele meio paradão, principalmente os que desejam, apenas, ver um anime com efeitos pirofágicos  e cenas de ação. A estes recomendo voltarem a ver os Naruto/Bleach da vida, e que tenham a esperança de ver o final destes que pode durar gerações para acontecer.

Well, para quem deseja assistir sem baixar nada, recomendo esse link: http://www.anitube.co/video/18937/Kino-no-Tabi-01
Para quem não conhece: É um site que tem a mesma função de um youtube, só que sua temática é, unicamente, voltada para os animes. Sei lá, vai que bate a saudade de um DBZ /o/

Fica a dica de chapeleiro para quem deseja trocar horas de sua finita vida por um bom anime.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: